Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Firme no sistema defensivo, Osvaldo Cruz bate Batatais por 1x0

O zagueiro Felipe Zambon (foto), um dos destaques da vitória do Osvaldo Cruz sobre o Batatais, vem sendo o cherifão na zaga do treinador Emerson Alcantara.

Com o resultado, o Osvaldo Cruz chegou a 12 pontos e agora é o sexto colocado no Grupo 1 do Estadual. Já o Batatais, que vinha em uma crescente na competição, continua com nove, só que agora na oitava posição do mesmo grupo

Jogando em casa e precisando do resultado para não se complicar na tabela, o Osvaldo Cruz foi para cima do Batatais logo nos primeiros minutos. Aos cinco, após cruzamento de Wesley pela lateral, Leandro Kanu chegou atrasado e não conseguiu completar a bola para o fundo das redes. Em outro lance de perigo, este aos 12 minutos, Naldinho acertou belo chute e obrigou o goleiro do Fantasma a fazer grande defesa.

O Azulão tinha maior posse de bola, porém, com muitos erros de passe e principalmente nas finalizações, não conseguia traduzir em gols. Já o Batatais, claramente com uma postura defensiva, só esperava os contra-ataques, que eram barrados pelo sistema defensivo comandado pelo zagueiro Zambon. De tanto insistir, o Osvaldo Cruz inaugurou o marcador. Após pênalti em Naldinho, Leandro Kanu foi para a cobrança e não dispediçou.

Se não fosse pelo goleiro do Fantasma, Célio, o Osvaldo Cruz teria aberto uma grande vantagem ainda na primeira etapa. Em uma das grandes defesas que fez, aos 40 minutos, no reflexo, o arqueiro mandou a bola para a linha de fundo.

A segunda etapa começou com o Batatais melhor em campo, aproveitando o menor ritmo de jogo que o Azulão impunha na partida. Nos primeiros minutos, em um lance infantil, Wesley, do Osvaldo Cruz, foi expulso pelo árbitro da partida. No primeiro lance de perigo, Emerson, do Batatais, avançou à grande área e chutou forte, porém, para fora do gol.

No final do jogo o Osvaldo Cruz teve uma grande chance de aumentar o placar. Aos 41 minutos, Ítalo cruzou na área e o goleiro Célio saiu bem do gol para praticar a defesa. Depois disso, o Azulão só priorizou a posse de bola e esperou o apito final do árbitro.

Jogando pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que acontece somente no final de semana que vem, o Osvaldo Cruz joga fora de casa, contra a Inter de Bebedouro. Já o Batatais, que joga diante de sua torcida, recebe o Taquaritinga

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 1 x 0 Batatais

Local: Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Data: 05/02/2011
Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Leandro Alves de Souza
Cartões amarelos: Wesley; Zanbon (Osvaldo Cruz); Emerson (Batatais)
Catão vermelho: Wesley (Osvado Cruz)
Gols: Leandro Kanu aos 28’/1T (pênalti)

Osvaldo Cruz
Dida; Wesley, Zanbon, Babi e Alemão; Julio Cesar, Edilson, Alê e Ítalo; Leandro Kanu (Sílvio) e Naldinho.
Técnico: Emerson Alcântara

Batatais
Célio; Grafite, Paulinho, Xandão; Cléber Luis, Bruno Amaral (Paulo Henrique), Bia, Fágner e Felipe; Leo Souza e Emerson.
Técnico: André Oliveira

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/clube/osvaldo_cruz-sp/171446+Osvaldo_Cruz_1_x_0_Batatais_-_Vit%C3%B3ria_e_Carnaval_longe_da_zona_da_degola

Nenhum comentário:

Postar um comentário